Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015: Liga goleia Desportivo de Nacala; Maxaquene vence e isola-se na liderança

No dia em que recebeu os troféus de bi-campeão nacional de futebol de 2014 a Liga Desportiva de Maputo mostrou que é um sério candidato ao tri goleando, o até então, líder Desportivo de Nacala por expressivos 5 a 0. Ainda este sábado(11), na abertura da 5ª jornada, o Maxaquene, graças a um bis de Isac, recebeu e venceu o 1º de Maio de Quelimane por 2 a 0 e isolou-se, provisoriamente, na liderança do Moçambola 2015.

Na Matola “C”, a equipa de Litos Carvalha apagou as pálidas exibições que vinha acumulando desde o início da época e continuam a ser a única equipa invicta na prova.

A Liga entrou ao ataque e aproveitando a vontade de discutir o resultado da equipa de Arnaldo Ouana conseguiu espaço para os seus jogadores mostrarem o seu valor individual e colectivo.

À passagem da meia hora Kito, do meio da rua, rematou forte para uma grande defesa de David. Na sequência do pontapé de canto, depois de sucessivos ressaltos, Neymar apenas encostou para inaugurar o marcador.

Os campeões nacionais não baixaram o ritmo de jogo e antes do intervalo dilataram o marcador. Kito subiu pela direita e cruzou para a grande área onde estava Zicco que cabeceou para o segundo.

Depois do intervalo a Liga Desportiva continuou a mostrar o seu melhor futebol e, com o Desportivo de Nacala sem argumentos, os 54 minutos aumentaram a vantagem. Depois de uma excelente combinação com Liberty, Eusébio cruzou para o interior da grande área e Liberty aproveitou uma sobra para fazer o terceiro golo da tarde.

Três três minutos depois a goleada aumentou. Novamente Zicco, depois de um cruzamento de Manuelito, encostou para o quarto da sua equipa e o seu segundo na sua conta pessoal.

Entre os “portuários” de Nacala, Gito era o mais inconformado, mas os seus remates não chegaram a criar grande perigo para a baliza de Milagre.

Para fechar a goleada, a maior até ao momento no Moçambola, Manuelito, com um passe magistral, isolou Andro que com apenas David pela frente limitou-se a escolher o canto da baliza para onde atirar a bola.

Maxaquene vence e lidera isolado

Moralizados com a vitória sobre o Costa do Sol na ronda anterior, os tricolores receberam no estádio da Machava o recém promovido representante da província da Zambézia. Os pupilos de Chiquinho Conde até entraram bem e controlaram o jogo mas os “quelimanenses”, que devem ter jogado pela primeira vez na catedral do futebol moçambicano, não se intimidaram e, bem organizados no sector mais recuado, fecharam os caminhos para a sua baliza criando perigo em contra ataques, durante a primeira parte.

Depois do descanso, o Maxaquene continuava sem soluções para chegar ao golo até que, depois de várias tentativas Isac abriu o placar à passagem do minuto 70. Perto do apito final Isac voltou a marcar e fixou o o resultado final garantindo os três pontos que garantem a liderança isolada, até o Ferroviário de Maputo jogar no dia 22.

Em Vilanculos, o ENH local ainda a sofrer da pesada goleada frente aos locomotivas de Maputo, não teve soluções para vencer os “guerreiros de Gaza.

Confira os resultados dos jogos realizados hoje

Maxaquene 2 – 0 1º de Maio de Quelimane

Liga Desportiva 5 – 0 Desportivo de Nacala

ENH de Vilanculo 0 – 0 Clube de Chibuto

A disputa da 5ª jornada 5 prossegue este domingo (12) com a realização de mais três jogos:

Ferroviário de Nampula X Desportivo de Maputo

Ferroviário de Nacala X Costa do Sol

Ferroviário de Quelimane X HCB de Songo

A jornada só ficará completa quando o Ferroviário de Maputo e o Ferroviário da Beira jogarem no próximo dia 22. A partida foi adiada porque a equipa de Sofala tem dois jogadores ao serviço da seleção sub-23 que neste domingo(12) joga no Gana a 2ª mão da 2ª eliminatória de qualificação para os jogos Africanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!