Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015: Ferroviário de Nampula vai jogar fora porque não tem campo

Começa a ser disputada neste fim-de-semana a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol que só ficará concluída na quarta-feira (01), devido ao jogo amigável da selecção de Moçambique com a sua congénere do Botswana. Um dos líderes do “Moçambola” viaja a Inhambane enquanto o Ferroviário de Nampula, por não ter campo em condições, solicitou que se alterasse o local do seu jogo com o 1o de Maio de Quelimane.

No sábado (28) o Desportivo de Nacala vai defender a sua liderança em Inhambane diante do EHN de Vilanculos, um dos últimos classificados que averbou derrotas nas duas partidas que realizou. O Ferroviário de Maputo viaja a Nampula onde no domingo (29) vai medir forças com o seu homónimo de Nacala, que em casa somou na jornada passada a sua primeira vitória.

Neste embate, os locomotivas da capital do país não vão contar com os préstimos do avançado Diogo, que mereceu a confiança do seleccionador nacional para o jogo em Gaberone.

“Mesmo sem o Diogo vamos a Nacala lutar pelos três pontos, mas não será um jogo fácil porque vamos encontrar pela frente uma equipa motivada e que vai fazer de tudo para continuar com a sua senda de vitórias. Nós, como Ferroviário de Maputo, vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos e voltar ao caminho das vitórias”, afirmou Victor Pontes ainda inconformado com a derrota no clássico da 2ª jornada.

Ferroviário de Nampula sem campo

O vice-campeão nacional continua sem poder contar com o apoio dos seus adeptos nos jogos que tem previsto realizar na cidade de Nampula, uma vez que o Estádio Municipal de Nampula e o Estádio 25 de Junho ainda não se encontram em condições de acolher partidas de futebol de alta competição, e o Ferroviário de Nampula solicitou ao 1o de Maio de Quelimane para alterar  o local do jogo, sendo que no domingo vai entrar em campo para a partida que seria da 2ª volta.

Recorde-se que o Estádio Municipal de Nampula foi reprovado pela Federação Moçambicana de Futebol por não possuir as medidas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) enquanto o Estádio 25 de Junho teve parte da vedação danificada em Janeiro pelas intensas chuvas que fustigaram a chamada capital do norte.

Entretanto, a direcção dos locomotivas de Nampula espera poder jogar em casa própria na 5ª jornada, facto que ainda não foi confirmado pela Liga Moçambicana de Futebol.

Eis as partidas agendadas para a 3ª jornada:

Sábado (28), 15h30, ENH de Vilanculo X Desportivo de Nacala (Estádio Municipal de Vilanculos)

Domingo (29), 15h30, Ferroviário de Nacala X Ferroviário de Maputo (Campo da Bela Vista)

Domingo (29), 15h30, Ferroviário de Nampula X 1º de Maio de Quelimane (Campo do Ferroviário de Quelimane)

Domingo (29), 15h30, Clube de Chibuto X Desportivo de Maputo (Estádio Municipal de Chibuto)

Jogos Adiados:

Terça-feira (31), 15h30, Maxaquene X Ferroviário da Beira (Estádio da Machava)

Quarta-feira (01), 15h30, Liga Desportiva X HCB de Songo (Campo da Matola C)

Quarta-feira (01), Ferroviário de Quelimane X Costa do Sol (Campo do Ferroviário de Quelimane)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!