Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015: Desportivo de Maputo volta a não vencer e adeptos pedem demissão do treinador

O Desportivo de Maputo voltou a não vencer no Campeonato Nacional de futebol, recebeu e empatou sem golos em casa com o Ferroviário de Quelimane, na abertura da 6ª jornada, neste sábado e os adeptos alvinegros gritam “rua” para o treinador Antero Cambaco. A jornada prossegue neste domingo(19) com partidas na Beira, Songo, Nacala Quelimane, Chibuto e Maputo. Na capital de Moçambique vai jogar-se o clássico entre o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo.

Foi um confronto que rimou com a temperatura que fez sentir na capital moçambicana na tarde de sábado (18), visto que os dois conjuntos estiveram a quem das espectativas.

Jogando em casa emprestada, campo do Costa do Sol, o Desportivo de Maputo foi a primeira equipa a criar perigo. Decorria o minuto quatro quando Carlitos, depois de um cruzamento de Lanito, rematou e viu a bola a ser devolvida pela barra transversal da baliza de Victor.

Volvidos 18 minutos, surgiria a resposta da equipa forasteira. Na sequência de uma jogada de contra – ataque, Tchokolo, do meio da rua, desferiu um portentoso remate e o esférico passou ao lado da baliza de Wilson.

O Desportivo de Maputo tinha um claro domínio no que toca a posse de bola, todavia, não conseguia criar jogadas vistosas. Aos 31 minutos, depois de um passe magistral de Carlitos, Lanito descaiu da direita para o centro e, dentro da grande área, rematou e bola passou a escassos centímetros do poste direito da baliza de Vítor.

Três minutos depois, o ferroviário de Quelimane esteve perto de inaugurar o marcador. Na sequência de um livre a castigar uma carga de Agy sobre Sassy, Vovote acertou na trave. Com o nulo foi-se para o intervalo.

Lalá falha penalti

Diferentemente do que sucedeu-se na etapa inicial, no reatamento, o ferroviário de Quelimane foi a primeira equipa a criar perigo junto a baliza de Wilson. Aos 51 minutos, de livre, Vovote rematou em arco e o esférico passou a escassos centímetros do poste direito de Vítor.

Insatisfeito com a produção da sua equipa, Antero Cambaco fez duas mexidas no seu xadrez. Saíram Carlitos e William e nos seus lugares entraram Efraim e Mambo. À passagem do minuto 55, depois de combinar com Lanito, Sidique galgou terreno até a linha de fundo e cruzou para a grande área, inofensivamente, Dércio tocou a bola com o braço e o árbitro assinalou castigo máximo. Lalá chamado a cobrar rematou ao alcance de Vítor.

Volvidos três minutos , Steven, isolado, rematou para uma excelente intervenção de Wilson. Depois disso as duas formações entraram no festival de passes errados, visto que os jogadores apenas preocupavam-se em chutar a bola para frente.

Aos 65 minutos, depois de vários ressaltos, dentro da grande área, Lalá rematou forte para uma enorme defesa de Vítor. Nos últimos minutos, o Desportivo atacava com o coração em detrimento da cabeça e os locomotivas de Quelimane tudo fizeram para sair da capital do país com a divisão de pontos. O nulo prevaleceu até o final dos noventa minutos regulamentares.

Os avançados alvinegros continuam sem conseguir encontrar os caminhos para as balizas adversárias, em seis jornadas marcaram apenas dois golos, e a equipa não sai da cauda da tabela classificativa.

 

Confira as partidas agendadas para eeste domingo a partir das 15 horas:

Ferroviário da Beira X ENH de Vilanculo (Caldeirão de Chiveve)

HCB de Songo X Maxaquene (Campo do HCB de Songo)

Desportivo de Nacala X Ferroviário de Nampula (Campo da Bela Vista)

1º de Maio de Quelimane X Ferroviário de Nacala (Campo do Ferroviário de Quelimane)

Clube de Chibuto X Liga Desportiva (Estádio Municipal de Chibuto)

Costa do Sol X Ferroviário de Maputo (Campo do Costa do Sol)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!