Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015: clássico entre canarinhos e tricolores abre 4ª jornada

O Costa do Sol recebe no sábado(04) o Maxaquene na abertura da 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, que será marcada pela observação de um minuto de silêncio, antes de todas as partidas desta jornada, em memória de Eusébio Alfredo, antigo árbitro Internacional, falecido esta semana. A Liga Desportiva de Maputo, vai defender a liderança isolada frente ao Desportivo de Maputo numa jornada que só ficará concluída a 15 de Abril devido ao adiamento da partida entre o Ferroviário da Beira e o Ferroviário de Nacala.

Chiquinho Conde afirmou que a sua formação vai lutar para regressar aos triunfos, depois da derrota caseira diante dos locomotivas do Chiveve, mas não espera facilidades da equipa canarinha de Maputo, que nesta temporada investiu forte no seu plantel para tentar quebrar o jejum de títulos que dura desde 2007.

“Fizemos um grande na quarta-feira (01), mas infelizmente não conseguimos traduzir as oportunidades criadas em golos e o nosso rival aproveitou uma falha nossa para fazer o golo. Neste jogo vamos fazer de tudo para pontuarmos apesar de termos pela frente um grande rival, que está com o orgulho ferido pela derrota sofrida no último jogo” disse o treinador do Maxaquene.

Nelson Santos, ainda a digerir a derrota em Quelimane, espera dar a sequência dos bons resultados em casa.

“Jogamos em casa, por isso, somos obrigados a ganhar o jogo. Não estivemos bem na nossa última aparição, mas nesta partida faremos de tudo para somar os três pontos e para tal contamos com o apoio da nossa massa associativa” afirmou o treinador do Costa do Sol.

Outro jogo grande da jornada é entre os alvi-negros de Maputo, que veêm de duas derrotas consecutivas, e os bi-campeões nacionais que procuram o tri.

Eis o quadro de jogos da 4ª jornada:

Sábado (04), 15h30, Costa do Sol X Maxaquene (Campo do Costa do Sol)

Domingo (05), 15h30, Desportivo de Nacala X Clube de Chibuto (Campo da Bela Vista)

Domingo (05), 15h30, Ferroviário de Maputo X ENH de Vilanculo (Estádio da Machava)

Domingo (05), 15h30, HCB de Songo X Ferroviário de Nampula (Campo do HCB)

Domingo (05), 15h30, 1º de Maio de Quelimane X Ferroviário de Quelimane (Campo do Ferroviário de Quelimane)

Domingo (05), 15h30, Desportivo de Maputo X Liga Desportiva (Campo do Costa do Sol)

Entretanto, esta jornada só ficará concluída a 15 de Abril pois a partida entre os Ferroviários da Beira e de Nacala, inicialmente adiada deste fim de semana, devido ao compromisso na Taça CAF do Ferroviário da Beira, teve que ser novamente adiada devido a convocação de mais de dois jogadores dos locomotivas da Beira para representarem a selecção nacional sub-23 que no dia 12 vai disputar a 2ª mão da 2ª eliminatória de qualificação para os jogos Africanos Congo 2015 contra o Gana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!