Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2013: Abdul Omar pede desculpas ao árbitro que agrediu e justifica acto com obscurantismo

O técnico ao serviço do Estrela Vermelha da Beira, Abdul Omar, procurou, na manhã deste domingo (28), o árbitro Silvério Nuvunga a quem espancou até perder os sentidos durante um jogo no passado sábado (27) para pedir desculpas.

Acompanhado pela família, aquele treinador reuniu-se com o trio de arbitragem do jogo entre o Vilankulo FC e o Estrela Vermelha da Beira para pedir desculpas pelo triste acontecimento de sábado.

Segundo uma fonte ligada à segurança dos árbitros, presente no referido encontro, Abdul Omar justificou a sua atitude como algo ligado ao obscurantismo. Abdul Omar explicou aos árbitros que, antes do jogo, ele teria feito uma cerimónia tradicional de evocação de espíritos, designada na região Sul do país por Kupalha, na mesma árvore onde os Régulos de Macassa, bairro onde está situado o campo municipal de Vilankulos, também fazem as suas cerimónias.

Aliás, o Kupalha do treinador visava ganhar no jogo. A nossa fonte acrescentou, citando Abdul Omar, que os espíritos de Macassa ficaram chateados com tal atitude do treinador tendo o alterado os sentidos, o que culminou com a agressão ao árbitro durante o jogo.

“Ele disse que os defuntos do bairro (Macassa) nunca gostaram dele; que sempre que vem à Vilankulos tem problemas sociais. Ele pode até ter sua razão, todavia é muito que ele tenha ameaçado espancar o árbitro, o Amuji e o presidente do Município ainda sexta-feira” disse a fonte.

O árbitro acatou as desculpas como também deixou claro que, no que diz respeito às decisões, tudo agora cabe à Liga Moçambicana de Futebol.

Importa referir que, por aquela atitude e, se tratando de um membro activo em campo, Abdul Omar corre o risco de ser irradiado do futebol moçambicano pela Federação Moçambicana de Futebol, ouvida a Liga Moçambicana de Futebol.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!