Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique vai aplicar 99,4 milhões de meticais no estrangeiro

Oito missões diplomáticas e consulares de Moçambique em funcionamento em sete países deverão beneficiar de projectos de investimento avaliados em cerca de 99,4 milhões de meticais para suportar despesas relacionadas com o seu apetrechamento em mobiliário e modernização dos edifícios onde funcionam.

O investimento será totalmente suportado por fundos do erário público e vai beneficiar missões diplomáticas e consulares na China, Estados Unidos da América (EUA), França, Japão, Portugal, Grã-Bretanha e nas cidades sul-africanas de Durban e Nelspruit.

Visitas presidenciais

Entretanto, os presidentes da República de Angola, Quénia, Tanzânia, Chile, Timor-Leste e da Indonésia e ainda os ministros dos Negócios Estrangeiros do Senegal, África do Sul, Tailândia, Vietname, Singapura, Chile e Cuba vão visitar Moçambique ao longo do presente ano de 2013.

Por seu turno, Armando Guebuza, e o ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Oldemiro Baloi, visitarão, este ano, “vários países” não especificados, para além de participarem em reuniões de consultas políticas, comissões mistas de cooperação, diálogos políticos e consulares na Etiópia, Suazilândia, Egipto, Malaui, Lesotho, Quénia e cidade de Maputo.

Extradição

Moçambique vai, por outro lado, ser representado ao mais alto nível em encontros externos e de negociação de acordos de extradição e transferência de condenados no Brasil, China, Ilhas Maurícias e África do Sul e ainda em Maputo, para além de estar presente em cimeiras, conferências e reuniões estatutárias de Nova Iorque, Jadadh, na Arábia Saudita, Kigali, no Ruanda, Dhaka, no Bangladesh, e Malabo, na Guiné Equatorial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!