Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Moçambique vai albergar segunda maior empresa florestal de África

Moçambique deverá passar a ser a hospedeira da segunda maior empresa florestal do continente africano, este ano, como resultado da fusão da Global Solidarity Forest Fund, da Suécia, e Green Resources, da Noruega.

A maior companhia florestal do continente encontra-se na vizinha África do Sul, mas a fusão das duas firmas nórdicas vai permitir a exploração de pouco mais de 40 mil hectares de florestas no Centro e Norte de Moçambique, tornando-se no segundo maior empreendimento do género em África, segundo uma nota da Green Resources.

A Green Resources foi criada em 1995 e é uma das maiores empresas florestais activas em África e uma das principais na produção de madeira, depois de ter investido mais de USD 125 milhões nas suas operações no continente africano.

Por seu lado, a sueca Solidarity Forest Fund foi constituída em 2006. Depois da fusão, o novo projecto vai operar nas províncias moçambicanas de Niassa e Nampula.

Refira-se que várias companhias florestais de capitais estrangeiros actuam no Norte e Centro do país, com des- taque para Chikweti Forests of Niassa, Tectona Forest of Zambézia, Companhia Florestal de Messangulo e Ntacua Florestas da Zambézia.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!