Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique terá Centro de Produção de Frutas Tropicais

Com o objectivo de incrementar a competitividade do sector privado nacional no que respeita à produção e exportação de frutas tropicais, o país contará com um Centro de produção deste tipo de frutas, a partir do próximo semestre.

O Centro também deverá operar como espaço de demonstração de tecnologias destinadas à produção de frutas tropicais. O empreendimento será erguido na província de Nampula com o financiamento do Banco Mundial e está Orçado em 25 milhões de dólares norte-americanos.

As frutas tropicais nacionais têm mercado garantido na Europa e na Ásia para onde se vai exportar bananas, ananás, maças, melancia, abacate e pêra. A fraca qualidade da maioria dos produtos nacionais tem sido um obstáculo ao alcance de um dos objectivos da indústria nacional: competir em pé de igualdade no mercado internacional.

“Acreditamos que com a introdução deste Centro no país irá mudar o sector privado, particularmente os que dedicam a produção e exportação de frutas tropicais” disse Sérgio Macamo, coordenador do projecto de apoio à competitividade e desenvolvimento do sector privado (PACDE) – uma instituição adstrita ao Ministério da Indústria e Comércio. “Com o Centro, estes poderão colocar no mercado internacional um produto de melhor qualidade”, acrescentou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!