Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique sobe doze lugares no Ranking da FIFA

Na última actualização do Ranking da FIFA, tornada pública na quinta-feira (23), a selecção nacional de futebol de Moçambique subiu doze lugares passando a ocupar a 97ª posição. No ranking da CAF, os Mambas, que ganharam um jogo no duplo confronto com os cabo-verdianos. no grupo F de apuramento ao CAN 2015, ocupam a 26º lugar. A lista continua a ser líder pela Alemanha.

Mesmo com derrota obtida na quarta jornada do grupo F de qualificação ao Campeonato Africano das Nações em futebol do próximo, diante do Tubarões – Azuis, os Mambas subiram dozes lugares no Ranking da FIFA.

Na actualização referente ao mês de Setembro, Moçambique ocupa a posição 109, com 341pontos, com mais 47 do que na actualização anterior. A lista, refira-se, continua a ser liderada pela poderosa Alemanha com 1669, seguida pela Argentina e pela Colômbia com 1565 e 1420, respetivamente.

A Zâmbia próximo adversário dos “Mambas” na fase de grupos de qualificação ao Campeonato Africano das Nações de 2015 passou do lugar 88 para o 78. O Cabo Verde subiu oito lugares, ocupando agora a 33º lugar, enquanto o Níger caiu do lugar 107 para o 121.

No que diz respeito à CAF, o combinado nacional passou da posição 29 para a 26, numa lista que continua liderada pela Argélia com 989 pontos, cujo destaque vai para o Egipto que saltou da 13ª posição para a sexta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!