Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Moçambique regista mais 20 infectados pela covid-19 nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e na Cidade de Maputo

coronavirus2306-rmarlene

Moçambique registou nesta terça-feira (23) mais 20 infectados pela covid-19, são 14 moçambicanos e seis chineses diagnosticados nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e na Cidade de Maputo que elevaram para 757 o cumulativo de casos positivos. Dois dos novos diagnosticados são crianças.

A Directora Nacional de Saúde Pública actualizou para 757 o cumulativo de casos positivos do novo coronavírus após a testagem de mais 694 amostras, 256 em instituições de saúde privadas.

Os novos infectados foram detectados um na vigilância sanitária Cidade de Pemba, na Província de Cabo Delgado, nove na capital da Província de Nampula, na vigilância sanitária e no rastreio de contactos de casos positivos e dez na vigilância sanitária na Cidade de Maputo.

A Dra. Rosa Marlene precisou que os seis cidadãos estrangeiros foram diagnosticados na capital moçambicana e que entre os novos pacientes, que encontram-se em isolamento domiciliar, dois casos são adolescentes na faixa etária de 15-24 anos, nove casos estão na faixa etária de 25-34 anos, cinco casos estão na faixa etária de 35–44 anos e dois casos na faixa etária de 45-54 anos de idade.

Foram ainda diagnosticadas mais duas são crianças, um menor de 5 anos e outra na faixa etária de 5-14 anos de idade, aumentando para 74 o total de menores de idade infectados pelo novo coronavírus.

Continuam internados com covid-19 em unidades sanitárias nove indivíduos, quatro na Província de Nampula, três na Cidade de Maputo, um na Província de Sofala e um na Província de Gaza.

Ficaram completamente recuperados da infecção pelo novo coronavírus mais 25 indivíduos, 17 na Província de Nampula, cinco na Província de Sofala, dois na Província de Tete e um na Província de Maputo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!