Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique “patinou” diante de Angola e só resta lugar pelo 7º lugar

Moçambique “patinou” diante de Angola nesta sexta-feira(08) em partida de disputa entre o quinto e o oitavo lugar no Mundial de hóquei em patins que decorre em Nanjing, na China. Para pelo menos regressar com a mesma classificação de há 2 anos a nossa selecção precisa de vencer o Chile, neste sábado(09), em jogo de apuramento do 7º lugar.

Quando Bruno Pinto abriu o placar e Mário Rodrigues aumentou a vantagem parecia que Moçambique havia-se recuperado da eliminação dos quartos-de-final e poderia continuar a ser a melhor selecção africana do Mundo. Mas João Pinto reduziu e Martin Payero igualou a partida.

Antes que os moçambicanos pudessem esboçar alguma reacção Martin Payero voltou a marcar, fazendo a cambalhota no placar.

A nossa selecção tentou dar luta mas Angola fechava bem os caminhos para a sua baliza e nem de penalti Nuno Araújo conseguiu reduzir. Do outro lado João Pinto bisou fazendo 2 a 4 antes do intervalo.

Martin Payero fez o terceiro da sua conta pessoal logo o reinício do jogo. Moçambique não desistia e Carlos Saraiva ainda reduziu a desvantagem mas a 10 minutos para o final Anderson Silva sentenciou a derrota da nossa selecção.

Angola já é a melhor selecção africana no Mundial, depois de ter vencido o Mundial do Grupo B e derrotado Moçambique, e pode ainda conseguir a sua melhor classificação de sempre se vencer a Colômbia em jogo de apuramento do 5º lugar.

Já Moçambique só pode consolar-se em igualar a posição que conseguiu no Mundial de 2017, o 7º lugar, mas para isso ainda tem de vencer ao Chile.

Entretanto nas meias-finais, Portugal derrotou a Argentina por 5 a 0 enquanto a Espanha venceu a Itália por 4 a 0.

A final joga-se neste sábado(09) entre os espanhóis e os portugueses, enquanto a luta pelo terceiro lugar vai opor os argentinos e os italianos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!