Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique livre da Gripe-A

A doença causada pela gripe suina ou Gripe-A H1N1) já está estabilizada em Moçambique, segundo Leonardo Chavane, porta-voz do Ministério da Saúde (MISAU), garantindo que “o país já está livre” da mesma após a morte de quatro nacionais vítimas da enfermidade, em 2009.

“Nos primeiros meses de 2009, a situação era preocupante embora não alarmante por ter sido no período onde registamos quatro óbitos, mas o cenário melhorou bastante desde finais de 2009 e princípios deste de 2010”, indicou Chavane, falando esta quinta-feira, ao Correio da manhã.

A estabilização da doença deveu-se “à pronta resposta dada pela Saúde, não obstante a insuficiência de Tamiflu, medicamento aplicado no tratamento da gripe, nos casos mais graves”, salientou. De refirir que Moçambique deixou de ser considerado como “prioritário” no envio de medicamentos contra a Gripe-A pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a exemplo do que se passa com os restantes países do mundo em vias de desenvolvimento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!