Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique empata e fica fora dos Quartos de final do Mundial de Hóquei

Moçambique empata e fica fora dos Quartos de final do Mundial de Hóquei

Depois de haver sido goleada pelo Espanha, empatado com Angola a selecção nacional de hóquei em patins voltou a empatar na última jornada com a Colômbia, sem abertura de marcador, um resultado que raras vezes acontece no hóquei em patins mas que ontem acabou por acontecer, no mundial da modalidade que decorre em Espanha, ficando assim afastada dos quartos de final. 

As duas equipas apresentaram diferentes esquemas tácticos, com a selecçao de Moçambique a apresentar uma defesa individual mais alta(logo a saída da zona de anti-jogo da Colômbia) pressionando o adversário, na tentativa de roubar o esférico e partirem para o contra-ataque.

Esta situaçãoo raramente surtiu efeito e a maior posse de bola dos jogadores moçambicanos, contra uma defesa fechada e agressiva por parte da Colômbia, não permitiu aos moçambicanso chegarem ao golo, tendo ainda na primeira parte desperdiçado uma grande penalidade, por Bruno Adrião que rematou a figura do guarda-redes Colombiano.

Na segunda parte Moçambique aparece a jogar melhor e através de alguns lances individuais de Paulo Pereira e José Soares quase que chegava ao golo, isso não aconteceu e seria a Colômbia a desperdiçar uma flagrante oportunidade a 17 segundos do fim, quando um dos seus avançados recupera a bola a Bruno Adrião a entrada da àrea e isola-se a frente do guarda redes Nuno Adrião, permitindo a este efectuar a defesa mais importante do jogo, esteve muito bem o guarda redes nacional.

Os restantes jogadores moçambicanos acusaram o cansaço do jogo anterior com Angola, pareciam desmotivados e não houve o mesmo espírito de equipa e união que se sentiu no jogo contra Angola.

Moçambique ficou em 3º lugar do grupo com 2 pontos e agora vai disputar a segunda fase em Pontevedra, contra a Holanda, onde se disputa a não descida para o Grupo “B” e ao mesmo tempo o Torneio e Troféu da cidade de Pontevedra, por sinal o local onde tem havido maior afluência de público, pois em Vigo tem sido uma verdadeira tristeza ver as bancadas completamente vazias, apenas com mais espectadores quando a Espanha jogava.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!