Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique e Índia revisitam a cooperação militar

Moçambique e Índia procuram incrementar as relações de cooperação nas áreas da Marinha de Guerra, Força Aérea, formação e saúde militar, a luz do protocolo bilateral assinado em 2006.

Para o efeito, o Ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, está a efectuar, desde quinta-feira, uma visita de quatro dias àquele país asiático a convite do seu homólogo A. K. Antony, estando prevista a assinatura do Plano de Acção para Cooperação Bilateral no domínio da defesa.

Um comunicado de imprensa do Ministério da Defesa, recebido hoje pela AIM, refere ainda que Nyusi também deverá visitar o Instituto de Ciências de Saúde Militar e a Academia de Ciências Militares na cidade de Pune, bem como estabelecimentos de ensino da marinha de guerra.

Os dois países são banhados pelo Oceano Índico e a visita do Ministro da Defesa permitirá uma troca de experiências no âmbito do controlo da costa e combate a pirataria marítima.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!