Moçambique e Brasil assinaram, na última quintafeira, em Brasília, um acordo sobre o transporte aéreo e do reconhecimento das cartas de condução.
O entendimento nesse sentido foi alcançado no final da Comissão Mista Moçambique-Brasil que se reuniu entre os dias 16 e 17 de Junho corrente, que estabelece as bases para a realização do transporte aéreo entre os dois países, e ainda o reconhecimento das cartas de condução dos moçambicanos no Brasil e dos brasileiros em Moçambique.
Segundo um comunicado de imprensa do Ministério da Indústria e Comércio (MIC) recebido hoje pela AIM, o fortalecimento da cooperação entre os dois países abre uma possibilidade da criação de um voo ligando as cidades capitais de Moçambique e Brasil, bem como a necessidade do reconhecimento rápido das cartas de condução dos seus cidadãos, facilitando assim a sua integração nas actividades socio-económicas.
O memorando, rubricado pelo Ministro da Indústria e Comércio, António Fernando e as autoridades governamentais brasileiras apreciou, também, o decurso da cooperação entre os dois países, tendo estabelecido o plano de trabalho para o biénio 2010/2012. A delegação moçambicana chefiada por Fernando integrou quadros de vários ministérios do país.