Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique conquista a medalha de bronze no Afrobasket feminino sub-18

A selecção Nacional de Basquetebol na categoria de sub-18, em femininos, conquistou no último sábado (27) a medalha de bronze no Campeonato Africano da categoria ao vencer na partida de atribuição de terceiro e quarto lugar a Argélia por 51 a 48. A competição foi ganha pelo Mali que na finalíssima derrotou a anfitriã, Egipto, por oito pontos de diferença, ou seja, 73 a 65.

O combinado nacional conquistou a quarta medalha de bronze na história desta competição. Apesar do equilíbrio que se registou na partida, as meninas de Leonel Manhique saíram ao intervalo com uma vantagem de cinco pontos, 30 a 25.

Na segunda parte as argelinas correram atras do prejuízo, todavia, Moçambique soube gerir a vantagem trazida da primeira etapa. A partida terminou com o resultado de 51 a 48 a favor das moçambicanas que conquistaram assim a quarta medalha de bronze nesta categoria.

O destaque do combinado nacional vai para a base – armadora Neidy Ocuane, que integra a equipa ideal da prova.

Já na final do certame, o Mali derrotou o Egipto, país anfitrião, pela marca de 73 a 65 e reforçou o estatuto do país com mais título neste escalão, somando agora cinco troféus.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!