Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique apurado para o CAN 2016 de Futsal

A selecção de futsal de Moçambique confirmou no passado domingo(13), com mais uma goleada sobre a sua similar do Madagáscar, a sua presença no 5º Campeonato Africano das Nações(CAN) que vai ser disputado em 2016 na África do Sul, com um placar de 17 a 4 no agregado das duas eliminatória.

Depois da vitória por 7 a 1 em Madagáscar há uma semana os pupilos de Naymo Abdul assustaram o público que acorreu ao pavilhão da Académica, na cidade de Maputo, ao sofrer um golo no quarto minuto da partida da 2ª mão.

Porém o capitão Ricardo Muendane mostrou que, apesar da pouca preparação, temos selecção para o CAN que vai ser disputado entre os dias 15 e 24 de Abril na cidade de Johannesburg, empatando a partida dois minutos depois.

Flévio Chaúque fez a cambalhota ao placar e Manuel Francisco aumentou o placar que chegou aos 4 a 1 antes do intervalo com um bis do capitão Ricardo.

Ricardo deu início a goleada no início da 2ª parte e Conceição fez o 6 a 1, antes do Madagáscar reduzir. Nélson aumentou a vantagem mas os visitantes voltaram a marcar fazendo 7 a 3.

Amin voltou a marcar para Moçambique e o capitão fez mais um na sua conta pessoal. Délcio Zandamela confirmou a goleada final por 10 a 3.

A selecção nacional, que ocupa a posição 52 no “ranking” mundial, e foi quarta classificada no último CAN, que foi disputado em 2008 na Líbia, junta-se aos combinados nacionais de Angola, Tunísia, Guiné Equatorial, Marrocos, Líbia, África do Sul (apurado como anfitrião) e ao Egipto (campeão em título).

Moçambique, que em 2004 foi vice após perder na final diante dos egípcios, disputa no CAN do próximo ano um dos três lugares reservados aos representantes do continente africano no Mundial de futsal agendado para a Colômbia ainda em 2016.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!