Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Moçambicanos detidos na posse de cornos de rinocerontes na África do Sul

Dois cidadãos moçambicanos foram detidos na sexta-feira (19) pelas autoridades policiais sul-africanas, em Belfast, transportando dois cornos de rinocerontes.

Os presumíveis traficantes viajavam pela Estrada Nacional nº 4 quando a viatura onde se faziam transportar foi parada num “road block” da polícia de Mpumalanga. Após revista da viatura foram encontrados escondidos dois cornos de rinocerontes.

Os moçambicanos, pai e filho de acordo com as autoridades sul-africanas, foram detidos e enfrentam julgamento de acordo com a lei de protecção da fauna da África do Sul e podem ser condenados até 10 anos de prisão.

Em Moçambique os rinocerontes são considerados extintos, existem fortes indicações que os animais possam ter sido abatidos no Parque Nacional Kruger e estivessem a ser traficados para algum potencial comprador que os transportasse para os mercados asiáticos onde se paga 100 mil dólares por cada quilo do chifre.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!