Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MJD e Escola Superior de Ciências Náuticas assinam memorando

O Ministérioda Juventude e Desportos (MJD) e a Escola Superior de Ciências Náuticas (ESCN) assinaram na quinta-feira, em Maputo, um memorando de entendimento que tem por objectivo promover e massificar a prática de desportos marítimos no país.

Falando na ocasião, o director da ESCN, Guides Cossa,disse que se pretende ainda, com este acordo, conciliar-se as partes desportiva e académica.

“Eu penso que com o Centro Náutico da Catembe podemos promover o desporto náutico para a camada jovem estudantil, porque, até quinta-feira, só é praticado por uma minoria, então nós estamos convictos de que vamos conseguir massificar este tipo de modalidade”, disse ele.

Cossa reafirmou a necessidade de se implementar o desporto marítimo para quebrar o mito de existência de espíritos nomar. “Há vários factores que desaconselham a prática do desporto marítimo, no país, desde os económicos e principalmente culturais, há pessoas que têm medo do mar, elas pensam que o mar está cheio de espíritos”, disse ele.

A cerimónia contou com a presença das escolas naval e marítima de Portugal, que mostraram a sua disponibilidade em apoiar e transmitir as suas experiências na revitalização do desporto marítimo em Moçambique.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts