Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MITRAB envia para PIC processos de contratação falsos de jogadores do Vilankulo FC

O Ministério do Trabalho (MITRAB) encaminhou os processos de quatro jogadores estrangeiros da equipa de futebol Vilankulo FC, da província meridional moçambicana de Inhambane, à Polícia de Investigação Criminal (PIC) para averiguações, por possuírem processos de contratação falsos.

Segundo a Inspecção-Geral do Trabalho, os jogadores são indiciados de terem entrado para trabalhar no país com documentos de permissão laboral falsa. Entre os atletas está Ernesto da Conceição Soares, de nacionalidade portuguesa, Mathew Tendai Nyamadzawo, zimbabweano, Kadri Ali e Sulemane Abu, ambos do Ghana.

Um comunicado do MITRAB refere que uma alegada empresa de prestação de serviços, que a Inspecção do Trabalho não conseguiu até ao momento localizar, terá sido a intermediária no processo.

O Ministério do Trabalho está a trabalhar com os outros clubes em relação ao caso de trabalhadores estrangeiros ilegais, no âmbito do recente entendimento entre as partes. Muitos clubes já estão a regularizar a situação procedendo ao pagamento de salários, celebração de contractos de trabalho, incluindo a inscrição de seus atletas na segurança social.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!