Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MITRAB debate crise financeira nas províncias

O Ministério do Trabalho (MITRAB), através da Comissão Consultiva do Trabalho (CCT), promove a partir de amanhã 27 de Março de 2009, seminários provinciais com o objectivo de consciencializar os trabalhadores, empregadores e a sociedade civil sobre a origem da actual crise económica/financeira e o seu impacto na esfera das relações laborais no país.

De acordo com informações do MITRAB, a equipa mandatada para o efeito irá em primeiro lugar escalar a província de Nampula no Norte do país, sob a liderança do secretário geral da CCT, Alcino Dias e contará também com a participação do sociólogo Luís Revês, que irá dissertar sobre a importância do diálogo social no contexto da crise económica internacional da actualidade.

Segundo informações do MITRAB, depois da província nortenha de Nampula, actividades similares serão desenvolvidas na província de Cabo Delgado igualmente envolvendo os trabalhadores, empregadores, instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil e acadêmicos, com o único propósito de pôr as pessoas ao corrente daquilo que está a acontecer pelo mundo fora, e em Moçambique em particular, no quadro da actual crise financeira e económica. cabo pelo Ministério moçambicano do Trabalho contam com o financiamento da organização não governamental italiana denominada ISCOS, especializada em assuntos de promoção de diálogo social, capacitação institucional e sindical. De referir que os trabalhos de consciencialização a serem levados

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!