A vila sede distrital de Caia, na província de Sofala, comemora nesta quinta-feira (11) o seu 60º aniversário, desde que foi elevada à esta categoria, em 1954. Assim, nos termos do nº 1 do artigo 97, da Lei do Trabalho, e em resposta ao pedido formulado pelo governo distrital, a ministra do Trabalho Maria Helena Taipo concede tolerância de ponto a todos os trabalhadores e funcionários públicos de Caia, durante todo o dia de quinta-feira próxima, para permitir que festejem a data condignamente.
Num comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade, o Ministério do Trabalho (MITRAB) adverte que a tolerância de ponto pode, entretanto, não abranger aqueles trabalhadores cuja natureza da sua actividade não permite interrupção no interesse público, em conformidade com o nº 4, do artigo 205 da mesma Lei.
Aos trabalhadores, funcionários públicos, Governo do Distrito e a todos os residentes de Caia, a Ministra do Trabalho endereça votos de festas felizes e muita prosperidade.
Já no sábado (13), a vila sede distrital de Chinde, na costa da província da Zambézia, completará 102 anos, desde que ostenta este estatuto, que foi adquirido em 1912.