Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MISAU assina parceria para o tratamento da diabete e hipertensão arterial

Os estudantes de medicina na Universidade Eduardo Mondlane (UEM) serão formados em matérias de diabete e hipertensão arterial à luz de um memorando de entendimento, com duração de cinco anos, rubricado na quinta-feira (06), em Maputo, entre o Ministério da Saúde (MISAU) e uma firma farmacêutica norte-americana denominada Merck Serono.

Mohsin Sidat, director da Faculdade de Medicina na UEM, disse que por ano serão formados entre 120 e 150 alunos. Ele indicou que, tal como noutros países africanos, em Moçambique a diabete e a hipertensão arterial ainda são um desafio para a saúde pública, pois afectam cerca de 700 mil pessoas.

Além de Moçambique, em África, a Merck Serono tem parcerias com as universidades de Uganda, da Namíbia, da Tanzânia e do Quénia. Até 2018, serão capacitados, nos cinco países, nove mil estudantes de medicina na área de diabetes e hipertensão arterial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!