Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Ministro Mesquita demanda “melhoria da competitividade industrial da SADC”

????????????????????????????????????

No âmbito da Presidência Rotativa da SADC, teve lugar no dia 30 de julho, em formato virtual devido às restrições da COVID-19, a 32ª reunião do Comité de Ministros do Comércio e a 21ª Reunião Ministerial do Task Force de Integração Económica regional (MTF) do Comité de Ministros responsáveis pelo sector do comércio da SADC.

As reuniões foram presididas pelo ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, em representação da República de Moçambique. Na ocasião, o governante indicou ser pertinente a efectividade da implementação do protocolo sobre a indústria, de forma a que o processo lento da sua ratificação encontre melhor percurso em sede estrutural do comércio intra-regional.

“Urge a nossa apreciação e cometimento, na necessidade de superação das lacunas regionais e desenvolvimento regional no âmbito da melhoria da competitividade industrial da SADC”, disse Carlos Mesquita.

Num outro desenvolvimento, o governante explicou que os temas, ligados ao comércio, estão todos inseridos dentro da pauta da agenda económica e, claramente, Moçambique continuará a jogar o seu papel activo, na facilitação do comércio, criando condições para que o ambiente de negócio regional da SADC seja competitivo.

“A amplitude do modelo operacional do plano estratégico indicativo de desenvolvimento regional encontra uma perspectiva prática da Estratégia e Roteiro da Industrialização, para além de ser uma resposta ao pilar sobre desenvolvimento industrial e integração de mercados que segue em linha com a nossa visão 2050”, referiu Carlos Mesquita.

Importa referir que os eventos realizam-se uma vez por ano e decorrem no âmbito do programa aprovado pela SADC em coordenação com o Estado que preside.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!