Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ministro do Interior do Quénia morre em queda de helicóptero

O ministro de Segurança Interna do Quénia, George Saitoti, que estava envolvido de perto na luta contra o grupo militante islamita somali al Shabaab, foi morto quando o helicóptero da polícia em que viajava caiu neste domingo numa floresta perto da capital.

O seu vice, Orwa Ojode, dois pilotos e dois guarda-costas também morreram na queda e incêndio do aparelho nos arredores de Nairóbi, informou o governo do país.

Potencial candidato nas eleições presidenciais de março de 2013, Saitoti era um dos membros do governo mais críticos quanto à ameaça dos militantes somalis ao país, tendo frequentemente visitado locais atacados pela al Shabaab e prometido esmagar o grupo.

O Quénia enviou tropas para uma região somali perto de sua fronteira em outubro, em perseguição aos militantes da al Shabaab, o que resultou em uma série de ataques retaliatórios com granadas em solo queniano e na morte de várias pessoas.

O primeiro-ministro Raila Odinga disse que foram iniciadas as investigações sobre a causa da queda e o gabinete de governo iria realizar uma sessão especial sobre o acidente.

“Esta é uma tragédia terrível que atingiu nosso país esta manhã. Ninguém sabe exatamente a causa deste acidente. Esse é o motivo pelo qual os peritos farão investigações”, afirmou Odinga a repórteres, no local em que o helicóptero espatifou-se.

” Faremos tudo o que for possível para garantir que descobriremos a causa deste acidente, mas por ora é apenas um acidente.”

Testemunhas disseram ter visto o helicóptero balançando violentamente no ar por volta das 8:30 a.m. (horário local) no meio de muita neblina. Restos do helicóptero queimado estavam espalhados na floresta de Ngogn, perto de Nairóbi.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!