Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Ministro da Indústria e Comércio quer estatísticas cada vez mais fiáveis

mtc-estatistica

O ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, instou, segunda-feira, 16 de Novembro, aos agentes económicos a colaborarem com o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) e outras instituições do Estado na disponibilização de dados com vista à produção de estatísticas (cada vez mais) fiáveis, essenciais para a definição de estratégias e desenho de plataformas de negócios no País.

De acordo com Carlos Mesquita, é a partir dos dados estatísticos que os investidores, nacionais e estrangeiros, tomam, por exemplo, a decisão de investir ou não no País, daí a necessidade da colaboração dos agentes económicos, e não só, para conferir maior fiabilidade e objectividade às informações socioeconómicas e macroeconómicas elaboradas no País.

Carlos Mesquita fez este apelo no final de uma visita que efectuou à sede do INE, enquadrada na plataforma de trabalho e de interacção com os diversos intervenientes e parceiros do sector da Indústria e Comércio.

“Temos estado a interagir com várias instituições a fim de promover e partilhar informações, neste caso dados, que nos permitem fazer uma avaliação económica de vários elementos que compõem o Produto Interno Bruto (PIB), concretamente no que diz respeito à produção industrial e comercial. É a partir desses dados que o Governo avalia e toma decisões macroeconómicas relevantes no País”, disse o governante.

A par das visitas a instituições intervenientes e parceiros do sector da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita tem trabalhado ao nível das províncias, onde tem interagido com agentes económicos ligados ao sector produtivo pois “interessa-nos fazer uma avaliação dos desafios para podermos definir novas estratégias com vista ao alcance de melhores resultados”.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!