Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ministro da Cultura visita João Cabaço: o cantor continua sob cuidados médicos

Alguns dias depois de a imprensa ter reportado sobre o concerto de beneficência para o célebre músico moçambicano, João Cabaço, a ser realizado no próximo sábado, dia 09 de Fevereiro em curso, o ministro da Cultura, Armando Artur João, irá hoje às 16 horas visitar ao artista que se encontra internado na clínica 222 na cidade Maputo.

Fontes ligadas ao Big-brother Entretenimento – cujo proprietário do referido empreendimento cultural, Júlio Sitoe, é o “manager” do artista – asseguram que se está a realizar um trabalho intenso em prol da recuperação da saúde do músico.

Cabaço encontra-se doente há quatro meses, sendo que só nos últimos dois é que beneficiou de um tratamento hospitalar sério. Primeiramente, foi internado no Hospital Militar de Maputo de onde, em resultado de não se ter constatado melhorias, foi transferido para a clínica 222 na cidade de Maputo.

Sabe-se, porém, que muitos artistas (alguns dos quais da sua geração que, por essa via, partilharam palcos e experiências por mais de 50 anos) se filiaram à campanha a favor da recuperação da saúde de Cabaço.

É nesse contexto que no próximo sábado, 09 de Fevereiro, os palcos do Big Brother, no bairro de Chamanculo, acolheram um concerto cujos valores monetários dai resultantes serão revertidos à favor do tratamento do autor da lendária canção Xitimela.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!