Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mingas calcorreia o país inteiro

Mingas calcorreia o país inteiro

É o reconhecimento ao trabalho de uma figura respeitável e respeitada. Mingas vai – a partir do próximo dia 29 – percorrer Moçambique, realizando espectáculos em todas as capitais provinciais. É a primeira vez que a autora da célebre Xikongolotana vai realizar uma proeza como esta, que poderá vir a ser uma odisseia. É uma experiência excitante, conforme a própria reconheceu, “mas é bom que isso aconteça, porque num trabalho como o nosso, é preciso experimentar, sempre que as oportunidades se oferecerem, novas emoções”.

Mingas tem sido, normalmente, uma cantora de locais pequenos e fechados. Ela não será, certamente, uma artistas de massas. Mas para que isso aconteça é preciso excitar essas mesmas massas. “Vou percorrer e trabalhar no país com a consciência de que é um desafio. E isso é importante para mim. Acredito que existem fãs por este território todo que gostariam de me ver cantar ao vivo e eis que chegou a oportunidade”.

A cantora moçambicana vai aproveitar ainda esta digressão para continuar a celebrar os seus 30 anos de carreira, assinalados no ano passado, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, de forma espectacular. Mingas sabe do peso que significa viajar para palcos desconhecidos, por isso mesmo encontra-se numa fase aturada de trabalho, para oferecer o melhor de si.

A mcel, reconhecendo as qualidades da nossa compatriota, estabeleceu recentemente um acordo com Mingas, com vista a promover a sua música e carreira artística.
Trata-se de um contrato de imagem que, igualmente, facultará à prestigiada cantora um leque de facilidades e apoios permanentes nos seus projectos.

Portantto, serão a mcel e a Sonarte, que levarão a cabo, a partir de Maio próximo, um programa intitulado “Mingas: ao Vivo Digressão 2009”. É uma forma de atingir o maior número de fãs e fazer a divulgação do seu trabalho pelo país.

Quem é esta mulher?

Há três décadas que ela hipnotiza os seus fãs.
A cantora Elisa Domingas Jamisse, a Mingas, é uma das mais respeitadas celebridades em Moçambique. A sua música é uma mistura de afro, com destaque para ritmos de origem chope, do sul do país.
Com uma trajectória sólida e reconhecida, tanto em trabalhos a solo, como em parcerias com ícones como Miriam Makeba e Jimmy Dludlu, Mingas arrancou aplausos no concerto em comemoração dos seus 30 anos de carreira em Maputo, em Dezembro, no Centro Cultural Franco-Moçambicano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!