Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militares brasileiros começam a levar corpos e destroços para Fernando de Noronha

Uma fragata e helicópteros das Forças Armadas foram mobilizados para transportar para o arquipélago de Fernando de Noronha os primeiros dois corpos e os objetos resgatados do mar neste sábado, seis dias depois do desaparecimento do voo 447 da Air France com 228 pessoas, informaram as autoridades brasileiras.

Os restos foram encontrados a 825 quilômetros de Fernando de Noronha, que fica a 350 quilômetros do porto de recife, segundo um porta-voz da Força Aérea Brasileira, o coronel Jorge Amaral.

A fragata Constituição da Armada do Brasil recebeu ordens de se encontrar com a corveta Caboclo, que resgatou os cadáveres, além de objetos pessoais e os destroços, explicou o vice-almirante Edson Dantas, um dos coordenadores das operações.

A cerca de 300 quilômetros de Fernando de Noronha, helicópteros recolherão da Constituição os restos os trasladarão para o arquipélago, onde serão realizadas as primeiras perícias.

Cinco peritos forenses da Polícia Federal chegaram ao arquipélago neste sábado. Posteriormente, os corpos serão levados para Recife para identificação, informou Dantas. No Rio de Janeiro, a Polícia Federal recolhe desde sexta-feira amostras de DNA de parentes das vítimas para ajudar na identificação dos corpos resgatados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts