Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militantes islamitas matam 15 curdos, incluindo 7 crianças, no norte da Síria

Um grupo islamita renegado da Al Qaeda matou 15 curdos, incluindo sete crianças, num ataque contra um vilarejo no norte da Síria, segundo informaram nesta sexta-feira um grupo de monitoramento e um fotógrafo que estava no local.

O ataque do grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que no começo do ano foi desligado das fileiras da Al Qaeda pelo comando central dessa organização, ocorreu durante uma ofensiva contra curdos sírios e vários outras facções rebeldes que está em andamento há seis meses, e que enfraqueceu a revolta contra o presidente Bashar al-Assad e resultou no morte de milhares de pessoas.

De acordo com a entidade Observatório Sírio pelos Direitos Humanos e um fotógrafo free lance, o ataque foi desfechado na quinta-feira perto da cidade curda de Ras al-Ain depois que os militantes invadiram um vilarejo. Ras al-Ain, situada a 600 km de Damasco, na província de Hasaka, é produtora de petróleo e abriga boa parte da minoria curda síria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!