Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militantes invadem tribunal afegão e matam 7 pessoas durante um julgamento

Cinco militantes invadiram um tribunal no Afeganistão onde os insurgentes do Taliban eram julgados, esta Quarta-feira (3), matando sete pessoas e ferindo outras 75, disseram as autoridades.

Pelo menos um dos agressores explodiu e um tiroteio entre as forças de segurança afegãs e um insurgente escondido dentro da corte continuava em curso na capital da província de Farah, perto da fronteira iraniana, disse o vice-governador provincial Mohammad Younis Rasouli.

“Eles invadiram o tribunal durante um julgamento a ser realizado para condenar 10 combatentes do Taliban”, disse ele à Reuters, acrescentando que quatro civis e três membros das forças de segurança foram mortos.

O Taliban reivindicou a responsabilidade pelo ataque numa mensagem de texto enviada à mídia, disse o porta-voz Qari Yousuf Ahmadi, acrescentando que os insurgentes que eram julgados foram libertados no ataque.

As preocupações estão a aumentar sobre como as forças de segurança afegãs, com 350 mil integrantes, irão lidar com a violência quando as tropas lideradas pela NATO retirem-se até o final do próximo ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!