Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militantes atacam hotel na capital afegã e a polícia mata quatro pessoas

Homens armados do Taliban atacaram um hotel de luxo, esta quinta-feira (20), no centro da capital afegã, Cabul, segundo a polícia, que informou que quatro dos agressores foram mortos num tiroteio com as forças de segurança afegãs.

O porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, declarou à Reuters que todos os invasores foram mortos e as forças de segurança controlam o hotel. Ele disse não estar ciente de nenhuma morte entre os funcionários ou hóspedes, mas afirmou que estavam sendo feitas averiguações e as forças especiais afegãs estavam no local.

O porta-voz do Taliban, Zabihullah Mujahid, assumiu a responsabilidade pelo ataque e disse que os militantes tinham disparado contra os estrangeiros e afegãos em uma comemoração do ano novo afegão. “Homens-bomba entraram no Serena Hotel, houve uma batalha, os inimigos sofreram pesadas baixas”, disse ele em uma mensagem de texto.

A sua informação não pôde ser imediatamente verificada e ninguém com quem a reportagem da Reuters conversou disse ter ouvido explosões. Fontes do sector de segurança declararam à Reuters que atiradores armados com pistolas entraram no hotel Serena por uma porta dos fundos.

Duas pessoas ficaram feridas, disseram. Não foram dados detalhes sobre a nacionalidade dos feridos. Uma pessoa que foi levada para local seguro com outros hóspedes afirmou que o tiroteio parecia ter começado no restaurante do hotel. Em 2008, um atentado de um homem-bomba ao hotel deixou seis mortos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!