Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militante suicida mata cinco pessoas em mesquita da Nigéria

Um militante suicida explodiu uma bomba que matou cinco pessoas na sexta-feira numa mesquita no centro da cidade de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, segundo os militares, em mais um ataque no qual as suspeitas recaem sobre os insurgentes da seita Boko Haram.

Por pouco a explosão não atingiu o vice-governador do Estado de Borno, Zanna Umar Mustapha, e o líder religioso regional Abubakar Umar Garbai El-Kanemi, que participavam das preces da sexta-feira.

“O homem-bomba tinha cerca de 15 anos de idade… Felizmente nós dois escapamos ilesos”, disse Mustapha a jornalistas. Seis pessoas também ficaram feridas no ataque, segundo um porta-voz militar.

A Boko Haram já matou centenas de pessoas neste ano como parte da sua insurgência contra o presidente Goodluck Jonathan. O grupo tenta criar um Estado islâmico em parte da Nigéria, país mais populoso e maior produtor de petróleo da África.

A seita costuma atacar funcionários públicos, figuras religiosas e locais de culto, geralmente igrejas cristãs.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!