Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Milícias Fajr Líbia realizam ataques aéreos contra posições petrolíferas

As tropas estacionadas na cidade líbia de Sirtes (centro), aliadas às milícias da Fajr Libya, uma coligação de grupos armados de Misrata e islamitas, efectuaram, terça-feira (16), ataques aéreos contra posições de guardas de instalações petrolíferas em Ras Lanouf (leste), sem causar vítimas nem danos materiais, revelaram as fontes militares.

As mesmas fontes indicaram que aviões caças sobrevoaram à baixa altitude o aeroporto de Ras Lanouf, mas foram repelidos por baterias antiaéreas, forçando-os a lançar as suas bombas em terreno vago.

Este é o primeiro ataque contra o aeroporto de Ras Lanouf perpetrado pela Fajr Libya com aviões de combate, numa nova escalada da violência e um dia depois do envio pelo Exército de reforços militares ao mesmo aeroporto para apoiar os guardas das instalações petrolíferas na zona do Hilal, que alberga os principais terminais petrolíferos no país.

Os grupos armados aliados ao Governo de Salvação Nacional baseado em Tripoli, mas não reconhecido pela comunidade internacional, lançaram uma ofensiva no sábado para estenderem o seu controlo às instalações petrolíferas no leste da Líbia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!