Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Milhares de pessoas recebem Semenya no aeroporto de Johannesburgo

Milhares de fãs ovacionaram Caster Semenya, a jovem campeã mundial sul-africana dos 800 metros que passou por uma grande polêmica sobre seu sexo, no seu desembarque esta terça-feira no aeroporto de Johannesburgo.

“Nossa Grande Dama do esporte”, afirmava um dos vários cartazes exibidos. “100% mulher, feminina”, destacava outro. “Ela é nossa heroína. É nossa filha africana, não há nenhuma dúvida”, afirmou Michael Masdmola, procedente da província rural de Limpopo (norte), onde também nasceu Semenya.

O entusiasmo da recepção emocionou Semenya, que mostrou um grande sorriso depois de toda a tensão no Mundial de Berlim. “Obrigado por fazer agitar tão alto as cores de nossa bandeira. Obrigado por ter situado novamenta a África do Sul no mapa do mundo”, declarou a ministra das Mulheres, Crianças e Deficientes, Noluthando Mayende-Sibiya.

A equipe sul-africano do Mundial de Atletismo, que também conquistou a medalha de ouro nos 800 metros masculinos (Mbulaeni Mulaudzi) e de prata no salto em distância (Khotso Mokoena), se encontrará em Pretória com o presidente Jacob Zuma. A decisão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) de recorrer a um comitê de especialistas para investigar o sexo da jovem, de 18 anos, escandalizou a África do Sul.

Os resultados dos exames praticadas por ginecologistas, endocrinologistas e psicólogos só serão conhecidos em algumas semanas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!