Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

MICOA revê estratégia de género e de mudanças climáticas

O Ministério para a Coordenação da Acção Ambiental (MICOA) vai rever a estratégia que regula os assuntos do género em ambiente, de acompanhamento das mudanças climáticas e o respectivo plano de acção.

Para o feito, o MICOA está reunido, desde esta terça-feira (13), em Maputo, e defende que a revisão dos instrumentos em alusão visa melhorar a qualidade de vida da população, em particular da mulher e das comunidades.

A ministra do sector, Esperança Bias, disse que no acto da revisão é necessário definir as prioridades do país em relação aos assuntos ambientais e de mudanças climáticas, bem como identificar as intervenções que estejam em harmonia com o empoderamento da mulher e das comunidades com vista a assegurar a equidade nos processos de decisão, nos planos políticos, na formação e capacitação de pessoas, dentre outras acções.

Por sua vez, a assessora de Esperança Bias para a área de Género, Ambiente e Mudanças Climáticas, Alice Banze, disse que a revisão da estratégia será alargada a outros sectores, tais como de água, energia, saúde, agricultura e redução de riscos e desastres e das florestas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!