Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

México encontra 220 corpos em covas clandestinas depois de seis meses de busca

Duzentos e vinte corpos foram encontrados em covas clandestinas desde que foram iniciados os trabalhos de busca há mais de seis meses no Estado de Veracruz, no sudeste do México, disseram governo e activistas nesta sexta-feira.

De acordo com integrantes da organização Solecito, que participa com o governo da busca, é possível que haja cerca de 250 corpos ao todo, pois, de 116 covas encontradas, restam 16 para serem escavadas em Colinas de Santa Fé, no Porto de Veracruz.

“Até o momento, desde que começamos com os trabalhos em 3 de Agosto, foram localizados 220 corpos em cerca de cem covas”, afirmou à Reuters Lucia Díaz, da organização Solecito, de familiares de pessoas desaparecidas.

Uma fonte do governo confirmou o número para a Reuters. “Nem todos (os corpos) estão nas mesmas condições. Alguns estão totalmente esqueletizados, e outros parecem mais recentes”, acrescentou.

Solecito surgiu como parte do movimento “Os outros desaparecidos”, pouco depois que 43 estudantes foram sequestrados em setembro de 2014 por policiais ligados a criminosos no Estado de Guerrero, também no sudeste mexicano.

Até o momento, só se identificou restos de um dos estudantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!