Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MEU HERÓI: Retire o seu Herói do anonimato

Com a rubrica “Meu Herói” o jornal @Verdade irá ajudar os seus leitores, e não só, a honrar e a celebrar publicamente os seus heróis. Aqueles que mudaram a sua vida, aqueles que a afectaram, aqueles que vos inspiram e que trazem consigo a esperança de que estamos a construir um grande Moçambique.

A história que @ VERDADE lhe traz, na edicão impressa desta semana, contada na primeira pessoa, é um registo de perseverança, persistência e de inconformismo perante as adversidades da vida, muito comum a todos os africanos. William Kamkwamba, o rapaz que ao construir o seu moinho de vento trouxe electricidade a uma aldeia nos confins do Malawi beneficiando não só a sua família como os seus vizinhos, é para nós, jornal @ VERDADE, um Herói com H Maiúsculo.

Como reconhecimento da sua acção em prol da comunidade, William foi recentemente convidado a participar na TED Global – conferência anual de troca de ideias abordando, entre outras coisas, Tecnologia, Entretenimento e Design – na Tanzânia onde expôs todas as fases por que passou o seu trabalho para uma plateia constituída por nomes sonantes como o músico Bono e Jane Goodall.
Tom Rielly, o director da conferência, confessou que quando conheceu William ficou estupefacto com a “sua inteligência e ingenuidade”. “Agora os seus pais e as suas irmãs podem ler à noite, ouvir rádio e ver televisão facto que os ajudará a ter uma percepção mais ampla do mundo. Ele [William] inspira-me todos os dias”, concluiu Rielly. 
A história de William é a prova que há outra África para além da fome, das guerras, da miséria, da corrupção. William encarna a África positiva, das ideias, da acção, a África que quer à força sacudir o subdesenvolvimento e que, apesar de todas as contrariedades, não se resigna à condição de continente falhado. 
Nós, aqui em Moçambique, temos igualmente heróis que, muitas vezes, por estarem ao nosso lado, nem nos apercebemos da sua dimensão. Alguém que, de uma forma desinteressada, eleva a vida dos que o rodeiam a um patamar muito superior ao que estes alguma vez esperavam.
O leitor, tal como os aldeões de Mastala, no Malawi, terá seguramente o seu Herói, conhecido e reconhecido por si, mas por nós e por todos os leitores d’@ VERDADE desconhecido. 
Não perca tempo. Escreva a história do seu Herói e envia-a para o @ VERDADE.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!