Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Metical fortifica-se

Até ao fim da primeira quinzena do presente mês de Maio de 2011, o Metical manteve a tendência de apreciação nominal face ao Dólar norte-americano, ao cotar-se em 30,20 meticais/ USD, equivalente a um ganho de 1,40% comparativamente à taxa que vigorou em igual período do ano anterior.

Em termos acumulados, desde o início de 2011, a apreciação do Metical foi de 8,15%, segundo dados avançados pelo Banco de Moçambique.

A apreciação do Metical até ao fecho da primeira quinzena de Maio presente foi, igualmente, observado nos restantes segmentos do mercado cambial e reflecte a maior confiança dos agentes económicos na moeda nacional e ao impacto das intervenções realizadas pelo Banco de Moçambique nos mercados interbancários, “esterilizando o excesso de liquidez em meticais e disponibilizando um volume adicional de divisas”, salienta o banco central.

No global, aquela instituição refere que, no início de 2011, o total de vendas realizadas no Mercado Cambial Interbancário atingiu o montante de 385 milhões de dólares norteamericanos, até 15 de Maio presente, correspondentes a mais 6,7 milhões em relação ao período

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!