Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Messi recebe 4ª Bota de Ouro na carreira e não fala sobre renovação

O atacante Lionel Messi, do Barcelona, recebeu nesta sexta-feira a Bota de Ouro por ter sido o maior artilheiro dos principais campeonatos nacionais da Europa na última temporada, e evitou falar sobre o futuro durante o discurso de agradecimento.

Messi marcou 37 golos, superando Bas Dost, do Sporting, e Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, ambos com 31. Robert Lewandoski, do Bayern de Munique, e Luis Suárez, também do Barça, que balançaram a rede 30 vezes.

O apresentador da cerimónia já havia avisado no início do acto que não seria o dia para falar sobre o futuro do atacante argentino, um assunto que a cada dia que se passa parece menos resolvido.

O Barcelona anunciou, em Julho passado, a renovação até 2021 do atual contrato de Messi, que termina nesta temporada, e o aumento da cláusula de rescisão para 300 milhões de euros. No entanto, o novo vínculo ainda não foi assinado.

Acompanhado pela esposa, Antonella Roccuzzo, e do filho Thiago, Messi caminhou ao palco da Antiga Fàbrica Estrella Damm, em Barcelona, para receber o prémio.

“Sempre disse que os prémios individuais vêm pelo coletivo. É um prémio de todos, sem eles eu não teria feito os golos que fiz. Isto é algo de todo o grupo”, destacou o argentino.

Messi recebeu a primeira Chuteira de Ouro na temporada 2009-2010, a segunda em 2011-2012, na qual bateu o recorde de golos num campeonato em uma só temporada (50), e a terceira em 2012-2013.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!