Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo nomeados à Bola de Ouro 2015

O argentino Leonel Messi e o brasileiro Neymar, ambos do Barcelona, e o avançado português do Real Madrid Cristiano Ronaldo são os nomeados à Bola de Ouro 2015, depois da lista de candidatos ter ficado reduzida a três esta segunda-feira, segundo anunciou a FIFA.

Entre os finalistas, o único que não obteve ainda a Bola de Ouro é Neymar, que foi quinto em 2013. Leo Messi ganhou o prémio que distingue o melhor jogador do mundo num ano natural em quatro ocasiões (2009, 2010, 2011 e 2012), enquanto Cristiano Ronaldo, o vencedor do último é possuidor de três (2008, 2013 e 2014).

O vencedor da Bola de Ouro 2015, assim como o do resto de premiados em outras categorias, vai-se dar a conhecer na Gala da FIFA, que será realizada a 11 de Janeiro de 2016.

Para Messi, que tem o maior número de prémios, esta é a sua nona presença entre os três candidatos a um prémio que até 1990 se denominava Bola de Ouro e que, a partir desse ano, ao fundir-se com o Melhor Jogador FIFA, passou a denominar-se Bola de Ouro FIFA. Cristiano Ronaldo, vencedor das duas últimas edições, vive a sua oitava presença no pódio.

Quem se estreia no pódio é o brasileiro Neymar, que até agora tinha obtido um quinto lugar como melhor posição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!