Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Messi é eleito Bola de Ouro de 2009

O atacante argentino do Barcelona Lionel Messi foi eleito Bola de Ouro de 2009 na terça-feira, pela revista especializada France Football, superando o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi. Messi venceu com 473 pontos, o português do Real Madrid obteve 233 pontos e Xavi, do Barcelona, recebeu 170 pontos.

O também espanhol Andrés Iniesta, do Barça, somou 149 pontos e terminou na quarta posição, à frente do camaronês Samuel Eto’o, do Inter de Milão, com 75 pontos. Kaká, do Real Madrid, ficou na sexta posição, com 58 pontos. Cristiano Ronaldo foi Bola de Ouro em 2008 e Kaká levou o título em 2007.

Entre os jogadores mais votados este ano pelo painel de cerca de 70 jornalistas, de todo o mundo, estão cinco brasileiros: Kaká, Luis Fabiano, 16º, Julio César, 21º, Maicon, 24ª, e Diego, 25º. O Barcelona teve sete jogadores entre os mais votados: Messi, Xavi, Iniesta, Eto’o (que foi para o Inter este ano), Zlatan Ibrahimovic (7º, procedente do Inter), Thierry Henry (15º) e Yaya Touré (28º).

Nascido em 24 de junho de 1987 em Rosário, na província de Santa Fe, Messi tem o apelido de ‘pulga’ e começou a jogar futebol ainda criança, nas divisões de base do Newell’s Old Boys, de onde passou ao River Plate. No ano 2000, Messi chegou ao Barcelona, onde se destacou na equipe infantil do time espanhol, e jogou pela primeira vez no time principal em 2003, iniciando sua carreira profissional. Máximo artilheiro da Champions, com nove golos, e autor de 23 golos na Liga Espanhola 2008-2009, o argentino encerra com a Bola de Ouro uma grande temporada, após conquistar com o Barça a Liga Espanhola, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!