Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Messi assina novo contrato com Barcelona para ganhar 20 milhões de euros por ano

Lionel Messi assinou nesta segunda-feira um novo contrato com o Barcelona que fez do jogador, eleito quatro vezes o melhor do mundo, o atleta mais bem pago do futebol, com um salário anual de 20 milhões de euros (27,4 milhões de dólares) líquidos.

Em comunicado, o clube espanhol disse que o “Barcelona anuncia a assinatura de um acordo pelo reajuste do atual contrato de Lionel Messi”, cuja validade vai até junho 2018.

O comunicado não divulgou detalhes da transação, mas a mídia espanhola disse que o jogador de 26 anos pode ganhar cerca de cinco milhões de euros a mais por temporada em bónus atrelados ao desempenho.

“Estou feliz por continuar na minha casa, como sempre tenho dito”, afirmou Messi em sua conta no Twitter. “As pessoas do Barcelona é que decidem o que fazer com meu futuro e minha escolha é sempre continuar, enquanto eu me sentir apoiado por elas. Se não fosse assim, eu buscaria outra solução, porque eu sempre quero o melhor para esse clube.”

Esta temporada, o Barcelona não conseguiu conquistar nenhum dos principais títulos, e Messi assumiu que o clube não passa pela sua melhor fase. “Eu só posso pedir desculpas para todos no Barcelona e prometer que no próximo ano estaremos de volta com o nível que esse clube merece e vamos conquistar coisas importantes”, disse ele.

Com o novo contrato, o capitão da seleção argentina também vai retomar o controle sobre seus direitos de imagem, impulsionando ainda mais os rendimentos de um homem incluído por estimativas da revista Forbes entre os dez atletas mais bem pagos do mundo, com uma renda anual de 41,2 milhões de dólares, somando salários e publicidade.

Desde a estreia de Messi na temporada de 2004/2005, o Barça venceu 21 títulos, incluindo três Ligas dos Campeões e seis Campeonatos Espanhóis. Ele ingressou no Barça por meio da escolinha de futebol aos 13 anos, após uma passagem pelo Newell’s Old Boys, clube da sua terra natal, Rosário.

No ano passado, Messi e o seu pai pagaram cinco milhões de euros às autoridades espanholas como um “pagamento corretivo”, após serem acusados de fazer declarações de rendimento incorretas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!