Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mesquita da Cisjordânia é queimada em suposto ataque de colonos

Uma mesquita no norte da Cisjordânia foi parcialmente incendiada, quarta-feira (15), num ataque que os palestinos da região atribuíram a colonos judeus dos arredores. O portão principal da mesquita, que fica na aldeia de Deir Istiya, e alguns tapetes no interior ficaram chamuscados.

Uma escrita em hebraico foi deixada numa parede externa. Os soldados israelitas chegaram à aldeia na quarta-feira e estão a investigar o caso. A Cisjordânia é um território palestino que há quase meio século está sob ocupação israelita.

Israel cita razões bíblicas e históricas para colonizar a área, mas a ONU e muitos governos consideram ilegais os assentamentos judaicos na região, que representam um recorrente entrave às negociações de paz entre palestinos e israelitas.

Os incidentes desse tipo, com incêndios criminosos e pinturas nas casas de aldeias palestinas, têm sido comuns nas últimas semanas, agravando a tensão entre judeus e palestinos.

No ano passado, o governo israelita prometeu reprimir o vandalismo dos colonos, equiparando-o a actos terroristas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!