Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autárquicas 2013: Mesas de votação abriram sem sobressaltos em Nacala-Porto

Em Nacala-Porto, onde estão inscritos 90.699 eleitores, as assembleias de voto abriram às 7 horas, nesta quarta-feira (20), único dia marcado para os cidadãos exercerem o seu dever de voto. Todo o pessoal ligado ao processo estava presente. Nos vários postos de votação, tais como os instalados nas escolas primárias da OPCA, 7 de Abril e Secundaria de Nacala-Porto houve afluência dos eleitores.

Os candidatos da Frelimo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) à edil de Nacala-Porto, Rui Chong Saw e Fátima Raene, votaram por volta das 7h e 9h:30 respectivamente. António Pilale, administrador daquele ponto do país, e Chale Ossufo, actual edil do município, votaram também por volta das 7 horas no posto de 7 de Abril. Em Nacala-Porto foram instaladas 126 assembleias de voto.

Em Nacala-Porto, concorrem, também, para membros da Assembleia Municipal, três partidos, nomeadamente Frelimo, MDM e ASSEMONA. Na assembleia de voto instalado na Escola Primária 25 de Setembro entrevistámos Amisse, de 45 anos de idade, que acabava de exercer o seu dever cívico, disse que chegou ao local às 5 horas e o processo decorreu sem sobressaltos. Votou por acredita na mudança. A mesma coisa disse Juliana Lucas, 34 anos de idade, que exerceu o dever cívico no posto da Escola Primária de Mathapue, logo nas primeiras horas.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!