Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mercearia e parque de automóveis devorados por um incêndio criminoso em Maputo

Um incêndio de grandes proporções, causado por um grupo de assaltantes não identificado, consumiu um estabelecimento comercial e parte de um parque de viaturas, na madrugada desta terça-feira (03), no bairro da Malanga, concretamente na Avenida 24 de Julho, na capital de Moçambique.

Segundo dois seguranças do parque, o incêndio foi ateado cerca das 2 horas da madrugada por um grupo de assaltantes que se introduziu nas instalações e os imobilizaram com recurso a uma arma de fogo, tendo ainda violentado os vigilantes que deixaram algemados. De seguida os meliantes incendiaram uma parte do parque, onde estavam guardados motores de automóveis.

Posteriormente os criminosos tentaram, sem sucesso, encontrar as chaves dos automóveis parqueados. Frustrado o roubo o bando vandalizou a porta que dá acesso ao escritório de uma empresa chinesa que funciona nas mesmas instalações.

Informações colhidas no local pela nossa Reportagem indicam ainda que depois dessas acções, os supostos assaltantes atearam fogo a mercearia “Sabrina”, localizada ao lado do parque onde acabavam de tentar roubar as viaturas parqueadas.

O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) fez-se ao local e trabalhou intensamente durante a madrugada porém não foi a tempo de evitar que o fogo consumisse a área de mecânica do parque, pois a existência de lubrificantes contribuiu para a intensificação das chamas, segundo o comandante David Cumbane.

Os proprietários da mercearia apenas conseguiram recuperar alguns pacotes de bolachas e estão a avaliar os danos.

Incêndio na Matola

Entretanto o SENSAP registou um outro incêndio, nesta terça-feira, num contentor com pneus que se encontrava num atrelado estacionado no parque de transportes de uma firma denominada “MOSE SANTE”, no bairro de Infulene “A”, no município da Matola. Segundo os Bombeiros depois de controladas as chamas o balanço é de dados materiais avultados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!