Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mercado Grossista do Zimpeto já tem câmaras frigoríficas

Os vendedores do Mercado Grossita do Zimpeto já podem conservar os seus produtos frescos localmente. Foram inauguradas, está quinta-feira (20), duas câmaras frigoríficas com capacidade de 30 toneladas cada.

As mesmas custaram um milhão de dólares norte-americanos desembolsado pelos ministérios da Agricultura, da Indústria e Comércio e pelo Município de Maputo.

A deterioração de produtos diversos, tais como tomate, cebola, dentre outros, de que os vendedores se queixavam devido à ausência de câmaras frigoríficas, vai reduzir significativamente.

O Primeiro-Ministro, Alberto Vaquina, disse no acto da inauguração que aquelas câmaras frigoríficas irão melhorar as condições de armazenamento e de venda dos produtos alimentares perecíveis. Indicou que antes da instalação das mesmas 05 a 10 toneladas de diversos produtos eram perdidos semanalmente. Apelou para que os beneficiários saibam usá-las adequadamente.

De acordo com Alberto Vaquina, estão programadas, para o mesmo mercado, mais quatro câmaras frigoríficas no sentido de fazer face à falta de meios de conservação de produtos fresco, situação que tem prejudicado o sector agrícola nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!