Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Menor sequestrada e abusada sexualmente em Nampula

Selemane Paulo, de 24 anos de idade, residente no bairro de Mutauanha, na província de Nampula, encontra-se detido desde a semana passada, na cadeia distrital de Murrupula, indiciado na prática de violência sexual e psicológica a uma menor, identificada pelo nome de B. Maurício, natural da localidade de Gazuso.

Em contacto com a reportagem do Wamphula Fax, a partir do povoado de Mulio, os pais da vítima mostraram-se preocupados pelo actual estado de saúde da filha, cujas manifestações demonstram sinais de trauma. Fonte da saúde diz que os diagnósticos preliminares, realizados no Centro de Saúde de Murrupula, confirmaram o rompimento do hímem da rapariga, numa altura em que a jovem gozava da virgindade.

O visado que confessa a prática do crime e explica que levou a menor à uma casa de pastos e depois de a submeter ao consumo de bebidas alcoólicas, juntos rumaram à cidade de Nampula, permaneceram cerca de uma semana fechada numa palhota e sem conhecimento nem consentimento dos familiares.

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, confirma o facto e para além da violação de menor considera tratar-se de um crime de atentado ao pudor. Inácio João Dina, chefe de Relações Públicas, do Comando provincial da PRM disse que decorre neste momento o processo está a seguir os seus tramites legais devendo o indiciado vir a responder, cumulativamente, pelo crime de sequestro de uma menor.

No distrito de Murrupula são frequentes os casos de violação sexual a raparigas, com idades compreendidas entre 10 e 13 anos, uma situação que se associa aos casamentos prematuros, o que faz com o número de desistências aumente ao nível das escolas daquela região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!