Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Meningite já matou mais de 300 pessoas na Nigéria nos últimos cinco meses

O Governo da Nigéria informou nesta segunda-feira que pelo menos 328 pessoas morreram no país desde novembro como consequência de uma nova epidemia de meningite, por isso que foi iniciada uma campanha de vacinação em massa para conter a propagação.

A epidemia começou em Novembro do ano passado no estado de Zamfara, no noroeste, e desde então se estendeu a 16 dos 36 estados que integram o país.

Até o momento, foram registados 2.524 afetados por meningite e 328 mortes, segundo explicou o ministro nigeriano de Saúde, Isaac Adewole.

Embora os estados do norte sejam os mais afectados por este surto, também há casos em Abuja e Lagos, as duas principais cidades do país.

As autoridades sanitárias já iniciaram uma campanha de vacinação nos estados mais afectados, e espera receber em breve mais vacinas de seus parceiros internacionais para estendê-la ao resto de zonas, precisou o ministro nigeriano.

A Nigéria, que nos últimos anos tinha reduzido rendido o número de casos de meningite graças aos programas de vacinação, viveu sua pior epidemia em 1996, quando foram registadas 100 mil infecções e um total de 11.717 mortes, segundo números do governo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!