Uma menor identificada por L. Júlio, de 14 anos de idade, foi, Terça-feira (7), violada sexualmente por um desconhecido ainda a monte, no bairro de Ndlavela, no município da Matola.
O caso deu-se cerca das 5.00 horas no quarteirão 19, quando a menor caminhava em direcção à terminal do “Chapa” da Zona Verde, onde habitualmente toma o transporte para a escola, localizada na cidade de Maputo.
Segundo o jornal Notícias, a vítima foi interpelada por um indivíduo que a ameaçou com um instrumento contundente, arrastando-a para uma casa ainda em obras.
Depois de consumar o acto, o indivíduo abandonou a vítima no local, onde viria a ser socorrida por uma senhora identificada por Verónica Augusto, após ouvir gritos da adolescente.
“Quando naquela casa em construção vi a menina no chão, cheia de sangue. Ela não conseguia nem andar. Tratei de comunicar a estrutura local que a encaminhou à Polícia”, disse Verónica Augusto.
Pessoas entrevistadas pela nossa Reportagem na zona acreditam que o autor do crime seja residente daquele bairro.
Maria Helena, dirigente da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) a nível daquele bairro, e uma das pessoas que levou a vítima para unidade sanitária disse que ela contraiu ferimentos graves resultantes do acto.
Fontes Policiais disseram ao nosso jornal que a corporação está a tentar localizar o autor do crime para responsabilizá-lo pelo acto.
